De Fantasia

Não queria que ela fosse embora, pois temia o vazio daquele corpo em sua cama. Por várias noites, após a sua partida, sentira-se expropriado de algumas racionalidades, como quem sente medo de chuva ou de borboletasinexplicáveis. Pensou em lhe dizer que ficasse, mas não teve coragem de expor aquela insegurança emocional. Assim, com os olhos perdidos em desesperança, observou-a fechar a porta e se fazer ausente. Ficou uma tristeza morna em seu lugar.

Ela chegou inesperadamente em sua vida e recheou o vazio quetempos lhe oprimia o peito. Tempos depois, percebeu que amava um anjo bom e bonito, sem saber se alguma coisa fizera merecedor de tanto. Tinha medo de afugentá-la e, contra todos os seus desejos, nada lhe pedia ou impunha – ela viera sem aviso e ficara; assim tinha que permanecer enquanto lhe aprouvesse. Se partisse em definitivo, ele sabia que a dor seria imensurável, mas o tanto quanto lhe dera, valeria por toda a vida e, com isso, ainda seria feliz.

Fechou os olhos tentando refazê-la ali, ao seu lado, com sua alegria deliciosamente sedutora, preenchendo todo o vazio de seu pequeno mundo. Podia sentir a proximidade do seu calor, a textura de sua pele e até tocá-la. O seu cheiro ficara no ar do quarto e dele se embriagava num devaneio entre a imagem onírica e a realidade. Ele se sentiu em paz. Ao longe, uma música soava em notas que lhe acalentaram um adormecer tranqüilo, sem receios, sem tormentos. Um anjo velava o seu sono de criança.

[osair de sousa - curto conto]

Comentários

Anônimo disse…
Muitas vezes não sabemos da nossa importância pra outro alguém...O que é muito triste...Por isso vou te falar anjo meu...
Você é muito importante pra mim!!!
Sua sensibilidade sua ternura...todo você...com defeitos...com mal humor ou não...Você é especial...é um anjo bom...

Lindo o conto, como tudo o que sai de você, deixando a mostra a beleza que existe em seu interior

Beijos soprados no vento...
Anônimo disse…
Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»