Amor e fantasia








Esvai-se a vil melancolia
Se ao encontro do seu olhar
O amor revela-se;
Conspira na calma da alma
Um cálice de desejos mil
Ante ao esboçar de um sorriso.

Nesse cenário, meu novo interior,
A paixão assume a ousadia
De fazer do desencanto
Notas de uma ellegro sinfonia
Que eleva-me ao seio do seu eu.

Renasço uma parte você
E me completo.
Te contemplo
Deusa, mãe e amante,
Corpos enlaçados de fertilidade.

Mas se ao seu olhar ausento-me
Vejo-me o guardião do vácuo
Onde reside uma maldosa tristeza,
Paciente, ora ansiosa,
Do sorriso da sua alegria.

Ah, essa crença contumaz
De que se revelará um dia;
Espero e logo virá a noite
Das grandes fogueiras.

E festejaremos o reencontro
Numa celebração da alegria vital,
Até que, saciados,
seguiremos de mãos dadas,
Nesse amor atemporal.

[osair de sousa]

Comentários