A mulher desejada

Ele procura uma mulher que, antes de tudo, seja companheira. Dessas que, sem muito alarde, perceba as suas carências e o estimule e o apóie a encontrar caminhos e, quando ele consegue, sorri feliz como criança. Que se enrosque em seu pescoço, sem motivos aparentes e lhe diga “meu querido”, com aquele olhar cheio de ternura. Que o ajude a lavar o carro e o molhe todo só de brincadeira; que faça de surpresa uma receita nova de comida para lhe agradar;
A mulher que ele procura é daquelas que deixam as lágrimas caírem quando recebe uma flor de presente, que se senta ao seu lado, calada, quando ele está triste e fica passando a mão em seu cabelo. Daquelas que come uma barra de chocolate sozinha, não lhe dá nem um pedaço, mesmo ele implorando e enquanto lambe os dedos, saí rindo dele e volta com outra igualzinha, só para ele.
Uma mulher que lhe conte as suas dores e se deita em seu colo e chora. Uma mulher que exale feminilidade em todos os gestos, que tenha o cheiro de fêmea no cio e o ame numa entrega total. Ele procura uma mulher que seja amiga, amante, cúmplice e que o olhe nos olhos com a força de sua fragilidade e o faça se sentir o seu homem, o seu amado.
Ele, caso encontre essa mulher, promete retribuir de igual forma – a mulher que ele procura é para que sejam um casal, unidos contra as adversidades, unidos para uma vida feliz, onde viver tenha o sentido da partilha.
Ele acredita que essa mulher existe, por isso a procura, enquanto houver vida em sua alma.

[osair de sousa]

Comentários

Anônimo disse…
o homem que procuro é vc
Anônimo disse…
Existem homens e... homens. Conheço uma mulher que quis ser tudo isso para um homem... e ele não quis...

Agora encontro um homem que procura tudo isso numa mulher...

Vai entender os homens...
Espero que você tenha sorte... Que a encontre...
Um lindo texto. Belíssimo mesmo.
Maria
Anônimo disse…
Eu hoje não desejo ser poética, e sim somente uma mulher...
A mulher que deixa a mostra sua fragilidade ante ao afeto de seu homem
E que se torna Deusa perante o olhar de seu amor...
Uma simples criatura que não esconde na mascara do sorriso,
as lagrimas que teimam a cair diante da saudade que insiste em acompanhá-la...
Desejo somente de mãos dadas percorrer esta estrada que me encanta pelas flores e me machuca os espinhos...
tendo seus beijos nas feridas tornando cicatrizes a dor que me assola
Hoje está alem de mim ser mãe ou competente, só desejo ser humana e como humana deixar fluir as carências que a tanto percorrem minhas veias como fogo ardente a nutrir minha alma, e entregue estar em seus abraços e ter como canção a rouquidão dos seus gemidos...
Eu hoje só desejaria ter-te e perdendo-me do meu eu, encontrar-me dentro de ti...
Beijos saudosos no sopro da brisa
Anônimo disse…
Uau!! Com tantas declarações e tão convincentes assim, fico até desconfortável em comentar. Fica a pergunta: e você? acredita numa mulher assim? Grande beijo!
Marley
Unknown disse…
um beijo,meu lindo.
Terás.