Da série: mostrando a cara

Assim como quase todos os que fazem uso do correio eletrônico, recebo periodicamente mensagens de auto-ajuda, frases positivas, belas figuras com textos com “a moral da história” em PowerPoint (*.pps). Recebo-as com muito carinho, com um carinho semelhante ao de quem o enviou, mas sou obrigado a ser sincero com todos: estas mensagens são totalmente inúteis para mim. Não me trazem nenhuma novidade, nem me fazem pensar, refletir.
Gosto de textos inéditos, bem elaborados, criativos e, acima de tudo, provocativos: isso sim, me acrescenta, me leva a momentos de reflexão e reelaboração de alguns conceitos. Que me desculpem os coletores de frases e de textos politicamente corretos: sou muito torto para eles.

Osair de Sousa [280407]

Comentários

Anônimo disse…
Ainda bem que nunca te mandei nada Poeta. Estaria agora rubra igual à um tomate. E para REFLETIR. Nem tudo o que é torto é errado!!!