Tatuagem

O que ela tinha de mais lindo? Talvez o sorriso; ou quem sabe os olhos travessos e pequeninos?... Não, tudo era lindo, não podia, simplesmente, ser esse ou aquele detalhe do seu corpo. Mas essa pergunta, feita pela inconsciência da necessidade de um referencial estético, persiste.
Na verdade, o que ele queria mesmo era esquecê-la definitivamente, apagá-la de sua memória como quem apaga um quadro negro as inquietantes riscas de giz.
O que ela tinha de mais belo e sedutor, por mais estranho que possa parecer, talvez fosse a capacidade de se impregnar, definitivamente, na sua vida, fazer daquele breve história de amor uma tatuagem do que se chama felicidade. Ainda isso, são conjecturas.
A pergunta, incompreensível e recorrente, era a negação das possibilidades de um recomeço, uma venda nos olhos que lhe impossibilitava enxergar que o amor pode ter uma segunda face.
Ainda vão passar alguns anos para que a tatuagem se desbote e a venda seja retirada. Quando acontecer, ele certamente verá beleza em tudo, principalmente no horizonte da vida que fluí ao seu lado, indiferente às lembranças que virão desse indelével amor.

[osair de sousa]

Comentários

Unknown disse…
again, Lindo, mas vc merece

bijo
Anônimo disse…
O amor quando verdadeiro se eterniza em si, como tatuagem da alma, é eterno...etéreo...

beijos ao sabor do vento